LAVANDERIA ORGANIZADA

 

Conheça uma maneira interessante e bem econômica de organizar a sua lavanderia.

 

Foto: Cristina Papazian,  essa foto não pode ser reproduzida sem autorização.


E, antes de dizer que você tem uma área de serviço minúscula, eu aviso: você vai utilizar somente uma parede, colocando lá um pequeno armário projetado especialmente para esse espaço.

 

Foto: Cristina Papazian,  essa foto não pode ser reproduzida sem autorização.

 

O segredo é utilizar armários ou prateleiras próprias para este ambiente, caixas organizadoras e outros acessórios para que tudo fique arrumado e, ao mesmo tempo, bonito de se ver.

 

 

Veja o exemplo desta lavanderia

 

Foto: Cristina Papazian,  essa foto não pode ser reproduzida sem autorização.

 

Prateleira superior do armário (à direita): como ela é maior, deixe-a para guardar os baldes, que são altos e ocupam mais espaço.

 
Nas demais prateleiras (à direita): faça o estoque de produtos divididos por utilização, na seguinte ordem (de cima para baixo):

- Pia (detergente, esponja, palha de aço);
- Limpeza da casa (desinfetante, cera, lustrador de móveis);
- Lavagem de roupa (sabão em pó, amaciante, tira-manchas).

 
Na porta (à direita): é bom ter preso à porta um organizador, como na foto. Separe ali os acessórios do aspirador de pó e os produtos que estão abertos, em uso.

 

 

Foto: Cristina Papazian,  essa foto não pode ser reproduzida sem autorização.

 

Prateleiras do armário menor (à esquerda): estoque os produtos, como rolos de papel higiênico, sabão em pó, detergente, multiuso e esponjas. Por serem objetos pequenos, é melhor colocá-los separados em caixas, para não fazer bagunça.

 

Varão: o varão para as roupas a serem passadas é útil, porém, as peças ficam ali apenas de passagem. O ideal é que ele permaneça vazio, pois as roupas devem ser passadas e simultaneamente guardadas. Se ficarem acumulando na área de serviço, podem estragar por acidente (com tantos produtos de limpeza por perto, não é difícil que aconteça!).

Panos de limpeza: eles também devem ser guardados no armário, depois de lavados, alvejados e secos.

 
Bancada: repare que a bancada da área de serviço está vazia (exceto pelo aparelho de som). Esses espaços devem ser utilizados como área de trabalho – e não de acúmulo de objetos. É um apoio para você utilizar enquanto estiver na área de serviço. Portando, nada de encher esse local de coisas!

 

 

Veja outros posts relacionados 


CONHEÇA OS TIPOS DE CABIDES

http://organizeassim.blog.uol.com.br/arch2014-04-20_2014-04-26.html#2014_04-26_15_52_02-146873719-29


Simples Assim!!

Cristina Papazian - organizeassim.blog.uol.com.br
Para informações ligue 011 9 9304 1092

Texto: Cristina Papazian, esse texto não pode ser publicado, transmitido por brodcast, reproduzido, reescrito ou redistribuído sem autorização

Plágio não passa de pegar uma coisa que não é sua, modificar alguma coisa dela e afirmar que é sua.